Em sua primeira coletiva de imprensa com a camisa do Bahia, na tarde desta sexta-feira (1), na Arena Fonte Nova, Luciano Juba comentou os bastidores da longa e conturbada negociação entre o Esquadrão de Aço e o Sport. Ele demonstrou ansiedade com as tratativas.
"Foi um processo que demorou bastante. Ambos os lados tentando negociar junto comigo e os meus empresários. Agora deu tudo certo, pude chegar e ser bem recebido na Bahia. Estou ansioso, quero chegar, trabalhar e dar alegria para a torcida do Bahia", revelou.
Leia mais:
Enfim! Após longa espera, Bahia anuncia contratação de Luciano Juba
O atleta não descartou a possibilidade de entrar em campo já neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Vasco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Ainda há expectativa muito boa. Espero estar 100%, espero que possa estar dando tudo certo para eu estar disponível domingo. E como falei, vai depende do treinador, só tenho que trabalhar. Se tiver oportunidade, pode ter certeza que vou me entregar, doar e estar ajudando o Bahia dentro de campo para conseguir sempre resultados positivos".
Questionado sobre a mudança de posição, já que o meia é lateral-esquerdo de origem, Juba explicou como foi o andamento de sua carreira. "Comecei como lateral mesmo na base. Quando subi para o profissional tive a chance de jogar mais avançado e isso está dando muito certo na minha carreira. Estou com bons números no ano passado e neste. Espero ajudar o clube em seus objetivos esse ano e nos próximos", declarou.
O novo contratado fará seu segundo treino com o Tricolor de Aço na manhã deste sábado (2), no CT Evaristo de Macedo, quando o Bahia finalizará a preparação para encarar a equipe carioca em um duelo direto na tabela do Brasileirão.