Os olhos dos torcedores de quase todo o país estavam voltados para a Copa do Brasil, mas, enquanto a eliminatória pegava fogo, também aconteciam duelos importantes pelo Brasileirão. Partidas atrasadas disputadas nesta quarta-feira (28) impactaram diretamente na vida de Bahia e Vitória.
Leia mais:
Saiba quantas vezes o Bahia já reverteu desvantagens na Copa do Brasil
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o São Paulo e larga bem nas quartas
Ineficácia ofensiva do Bahia custa caro em derrota para Flamengo
Cruzeiro e Internacional empataram sem gols no Mineirão, enquanto o Criciúma bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Heriberto Hülse. O gol que definiu o placar foi marcado por Marcelo Hermes.
Mesmo jogando com um atleta a mais em grande parte do duelo, o time mineiro desperdiçou chances, inclusive um pênalti com Kaio Jorge, e perdeu a oportunidade de subir na tabela, estacionando na 7ª colocação. Melhor para o Esquadrão de Aço, que segue no G-6 e agora sem chance de ser ultrapassado por nenhum time.
Já o Tigre fez bonito em casa, aproveitando a chance de pontuar e entrando na briga por vaga na próxima Copa Sul-Americana. O Massabruta, por outro lado, perdeu a terceira seguida e se aproximou de vez da zona de rebaixamento.
O Bragantino, 15º colocado, só venceu uma das últimas nove partidas que disputou no Campeonato Brasileiro, o que coloca mais um concorrente direto no caminho do Vitória, que ainda recebe o time paulista no Barradão, pela 30ª rodada. No entanto, vale lembrar que a equipe da Red Bull ainda segue com um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro e cinco pontos de vantagem.