Thiago Carpini já deu indícios do que a torcida rubro-negra pode esperar do Vitória nas próximas partidas. Durante coletiva de apresentação, na quinta-feira (16), o novo comandante elogiou o elenco do Leão e deu pistas do que pretende aplicar daqui para frente.
"Justamente não começar do zero é o importante. Um grupo que já vem com uma mentalidade vitoriosa, um título inédito, um acesso e mais um título em 2024. Terão alguns comportamentos dentro daquilo do que eu acredito de amplitude e profundidade, um jogo que é a característica do Vitória. Um jogo mais vertical e mais ofensivo, principalmente de duelos na parte final do jogo. E dentro disso a gente colocar algumas ideias", destacou o novo comandante.
O técnico, por sua vez, fez questão de pontuar que o apoio dos atletas à nova metodologia de trabalho será importante para uma absorção mais efetiva. Além disso, destacou que, como todo processo, o resultado não é imediato.
"Propor no trabalho do dia a dia [as novas ideias] e a aceitação dos atletas será fundamental. Uma coisa é propor e outra coisa é executar. Não é da noite para o dia, requer tempo e nem sempre temos esse tempo. O tempo está atrelado ao resultado para que a gente tenha mais paciência. Penso diferente, mas é o futebol", avisou Carpini.
Veja também:
Em segundo treino, Carpini tenta melhorar a criatividade do Vitória
O próximo compromisso do Vitória é diante do Botafogo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (22), às 19h, no Barradão. No primeiro encontro entre as equipes, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro perdeu por 1 a 0.