Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jogadores da Argentina cantando uma música de cunho racista e homofóbico em que fazem referência a Seleção Francesa. Após derrotarem a Colômbia na final da Copa América, no último domingo (13), os argentinos seguiram as comemorações dentro do ônibus da delegação.
Assista:
Dentro do veículo, o meia Enzo Fernandez abriu uma live no Instagram em que os jogadores cantavam a seguinte música. "Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr. Se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana e o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês".
Leia mais:
Mizerês; conheça os baianos cotados para medalha em Paris 2024
Assista: Mbappé imita discurso de CR7 em apresentação no Real
Esta música já havia sido cantadas por torcedores argentinos após a final da Copa do Mundo do Catar em 2022, vencida pela Argentina contra a França. Segundo a agência AFP, a Federação Francesa de Futebol (FFF) vai levar o vídeo dos jogadores argentinos à Fifa e cobrará explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA).
A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da entidade máxima do futebol. "Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?", disse Castera. O canto faz referência à origem de alguns jogadores franceses, entre eles Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos.