
Em relação ao episódio de racismo na partida entre Internacional e Sport, na tarde da última segunda-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro Feminino, em Porto Alegre, o Colorado comunicou, nesta terça-feira (1), que a responsável por arremessar um pedaço de banana em direção ao banco de reservas do Leão da Ilha foi uma jogadora da base.
Leia Também:
O clube gaúcho, que perdeu três mandos de campo devido ao ocorrido, após determinação do STJD, rescindiu contrato com a atleta. Ela não teve sua identidade revelada, porém, completou 18 anos recentemente e havia contrato de formação com o Inter.
"Buscamos as imagens, apuramos o fato. Infelizmente aconteceu um gesto que partiu de uma atleta da base recém-chegada ao Sport Club Internacional. Imediatamente, ontem à noite a atleta já foi comunicada do seu desligamento, hoje pela manhã foi efetivado a rescisão do contrato, era um contrato ainda de formação. Uma resposta na hora do clube que não tolera, não relativiza, não normaliza qualquer episódio que fere de morte os valores do Spot Club Internacional como, por exemplo, qualquer ato discriminatório", declarou Ivandro Morbach, vice-presidente do Conselho de Gestão do Internacional.
Além de perder os mandos de campo, a equipe gaúcha jogará de portões fechados quando estiver fora de casa. A Delegacia da Intolerância de Porto Alegre está investigando o caso.