Denner Barbosa, lateral-esquerdo que jogou o Campeonato Mato-Grossense pelo Operário de Várzea Grande, revelou em diálogos obtidos pela Operação Penalidade Máxima que recebia uma mesada de R$ 5 mil de um apostador para aliciar outros jogadores para esquema de manipulação.
"Ele me dá 5 conto mensal mesmo se for mês que não tem operação", escreveu Denner Barbosa numa mensagem no dia 11 de fevereiro de 2023.
Leia mais: Na bronca: Motoristas de app denunciam abuso nas taxas das plataformas
Confira: No Japão, presidente tratará de paz mundial durante Cúpula do G7
Veja também: Ex-técnicos do Leão entram na dança das cadeiras do futebol brasileiro
O destinatário da mensagem era Bruno Lopez, que hoje está preso, acusado pelo Ministério Público de Goiás de ser o chefe do esquema. Na conversa, Denner Barbosa se refere a outro apostador, não identificado.
O advogado do lateral nega que ele tenha atuado nos esquemas e afirma que ele apenas fingiu participar para poder cobrar uma dívida antiga de Bruno Lopez. Ele não foi denunciado pelo MP-GO.
No dia 11 de fevereiro de 2023, Denner falou com o apostador Bruno Lopez para manipular duas partidas. Durante essa conversa, Barbosa afirmou mais de uma vez que costumava trabalhar para outro apostador, que não foi nomeado.
"Irmão, eu sou fechado com um parceiro, mano. Nessa situação", disse Denner Barbosa. Bruno Lopez, em seguida, questionou: "Arrumando jogador?". "Sim. Ele me dá uma quantia mensal, mas eu sempre arrumo para ele", respondeu Denner. Depois Bruno fez um pedido: "Arruma só um para mim. Preciso só de um".
Após algumas horas, eles acertam de manipular duas partidas, um determinado número de escanteios em Luverdense x Operário de Várzea Grande pelo estadual de Mato Grosso, e a derrota no primeiro tempo do Goiânia para o Goiás, pelo Campeonato Goiano.
Em outro momento desse diálogo, Bruno Lopez envia um áudio para Denner Barbosa, no qual afirma: "Comigo você vai fazer dinheiro de verdade".
Denner Barbosa responde com a confirmação de que trabalha para outro apostador. "Ele me dá 5 conto mensal mesmo se for mês que não tem operação".