22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Penalidade Máxima - 15/05/2023, 17:17 - Santiago Oliveira

Jogador revela que recebia R$ 5 mil para aliciar colegas de profissão

Lateral-esquerdo Denner Barbosa conta ao chefe do esquema, Bruno Lopez, que já trabalhava de maneira fixa para outra pessoa

O lateral-esquerdo Denner Barbosa com a camisa do Lemense
O lateral-esquerdo Denner Barbosa com a camisa do Lemense |  Foto: Gustavo Muniz / Lemense

Denner Barbosa, lateral-esquerdo que jogou o Campeonato Mato-Grossense pelo Operário de Várzea Grande, revelou em diálogos obtidos pela Operação Penalidade Máxima que recebia uma mesada de R$ 5 mil de um apostador para aliciar outros jogadores para esquema de manipulação.

"Ele me dá 5 conto mensal mesmo se for mês que não tem operação", escreveu Denner Barbosa numa mensagem no dia 11 de fevereiro de 2023.

Leia mais: Na bronca: Motoristas de app denunciam abuso nas taxas das plataformas

Confira: No Japão, presidente tratará de paz mundial durante Cúpula do G7

Veja também: Ex-técnicos do Leão entram na dança das cadeiras do futebol brasileiro

O destinatário da mensagem era Bruno Lopez, que hoje está preso, acusado pelo Ministério Público de Goiás de ser o chefe do esquema. Na conversa, Denner Barbosa se refere a outro apostador, não identificado.

O advogado do lateral nega que ele tenha atuado nos esquemas e afirma que ele apenas fingiu participar para poder cobrar uma dívida antiga de Bruno Lopez. Ele não foi denunciado pelo MP-GO.

No dia 11 de fevereiro de 2023, Denner falou com o apostador Bruno Lopez para manipular duas partidas. Durante essa conversa, Barbosa afirmou mais de uma vez que costumava trabalhar para outro apostador, que não foi nomeado.

Conversas entre Denner Barbosa e Bruno Lopez
Conversas entre Denner Barbosa e Bruno Lopez | Foto: GE

"Irmão, eu sou fechado com um parceiro, mano. Nessa situação", disse Denner Barbosa. Bruno Lopez, em seguida, questionou: "Arrumando jogador?". "Sim. Ele me dá uma quantia mensal, mas eu sempre arrumo para ele", respondeu Denner. Depois Bruno fez um pedido: "Arruma só um para mim. Preciso só de um".

Após algumas horas, eles acertam de manipular duas partidas, um determinado número de escanteios em Luverdense x Operário de Várzea Grande pelo estadual de Mato Grosso, e a derrota no primeiro tempo do Goiânia para o Goiás, pelo Campeonato Goiano.

Em outro momento desse diálogo, Bruno Lopez envia um áudio para Denner Barbosa, no qual afirma: "Comigo você vai fazer dinheiro de verdade".

Denner Barbosa responde com a confirmação de que trabalha para outro apostador. "Ele me dá 5 conto mensal mesmo se for mês que não tem operação".

Mensagem entre Denner Barbosa e Bruno Lopez
Mensagem entre Denner Barbosa e Bruno Lopez | Foto: GE

exclamção leia também