
Uma tragédia abalou o futebol brasileiro na última terça-feira (31), com a morte de Felipe Diogo, um jovem atacante de 21 anos, que foi assassinado com diversos disparos em Ribeirão Preto (SP). Ele era jogador do São Bernardo e participou da última edição da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jovem atleta estava curtindo as férias na cidade em que nasceu, quando o crime aconteceu. De acordo com relatos de testemunhas para a Polícia Militar, Felipe foi alvejado com dez tiros enquanto estava na Rua Tabatinga, no Jardim Jandaia, zona Norte.
Leia mais:
Torcida do Vitória esgota ingressos para jogo de possível acesso
Vitória: combinação de resultados pode garantir acesso antecipado
Lesionado, Raul Gustavo perderá todos os jogos do Bahia em novembro
Felipe Diogo chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Simioni, a UPA Norte, mas acabou não resistindo aos ferimentos causados pelos disparos.
A perícia compareceu ao local do crime e o corpo de Felipe foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. A Polícia Civil afirmou que irá investigar o caso para entender a motivação deste homicídio.
A carreira de Felipe
Revelado pelo Comercial, Felipe Diogo era conhecido na base como Felipe Favela. Ele passou por Cruzeiro, Botafogo-SP e Avaí, até chegar ao São Bernardo. Por lá, fez sucesso no time sub-20 em 2021 e ganhou oportunidades na equipe principal em 2022.
Na campanha de acesso do Bernô na Série D do mesmo ano, ele participou de 12 jogos e fez quatro gols. Nesta temporada, porém, teve poucas chances e esteve em campo apenas cinco vezes, sem balançar as redes.