
Substituído na derrota do Bahia para o Palmeiras, no último sábado (28), Raul Gustavo ficará fora dos gramados durante todo o mês de novembro. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa, segundo o técnico Rogério Ceni.
"Quando você vai para um jogo contra o Palmeiras e faz todas as trocas, garanto, se tivéssemos jogado com os mesmos jogadores contra Cruzeiro, Palmeiras e hoje, não teríamos vencido hoje. A vida é feita de riscos, a minha decisão foi trocar alguns jogadores, preservar os de cartão amarelo e que estavam cansados. E teve dois jogadores que não pude trocar, Vitor Hugo não estava pronto, foi Raul Gustavo e Rezende. E o Raul teve lesão de posterior, deve ficar fora ao menos novembro inteiro", disse Ceni em entrevista coletiva.
Vale lembrar que, também nesta temporada, o jogador de 24 anos ficou afastado dos gramados por cinco meses após sofrer uma grave contusão no joelho.
Raul Gustavo substituiu Vitor Hugo em duas partidas e chegou a acumular uma sequência de três partidas seguidas, pois também foi acionado por Ceni no banco de reservas. O técnico já deixou em algumas oportunidades, claro que prefere utilizar um zagueiro canhoto pelo lado esquerdo, que é o caso de Raul.
Titular, Vitor Hugo está disponível para seguir atuando, mas caso o camisa 31 seja suspenso ou sinta algum problema físico, o Bahia tem como opções David Duarte e Gabriel Xavier para a zaga, dois destros.
Ainda há a opção de recuar o volante Rezende, que é canhoto, para o setor. Essa foi a opção de Rogério Ceni contra o Verdão, mas em uma linha de 3 zagueiros na ocasião.