
Os casos de racismo envolvendo Vinicius Junior viraram uma avalanche no futebol mundial. Desta vez, o jogador profissional de FIFA 23 Miguel "SpiderKong" denunciou, nesta quarta-feira (1°), um time no modo Ultimate Team que ofendeu de forma racista o brasileiro. A informação foi publicada pelo portal ge.globo.
Durante a realização de uma live, ele notou que a equipe tinha um escudo do Valencia, da Espanha, com "Monicius Jr" como nome do clube. Ao perceber o título da equipe adversária, o gaúcho protocolou uma denúncia junto à EA Sports. Horas depois, a manifestação foi respondida como uma ação que não gerou "violação das regras".
Atualmente pela Tuzzy Esports, SpiderKong disputava uma partida do FUT Champions, do modo Ultimate Team. Na situação, o clube fazia referência a macaco em espanhol (mono) associado ao nome do craque do Real Madrid. Ainda no decorrer da transmissão ao vivo, SpiderKong denunciou o rival por infringir regras da EA Sports.
Leia Mais
Presidente da CBF diz que sofreu racismo durante convocação da Seleção
Caso Vinicius Junior: Federação ‘tira o pé’ de punição rigorosa
CBF aciona Fifa após racismo contra Robert Renan no Mundial sub-20
“Simplesmente ontem joguei contra esse imbecil com o símbolo do Valencia e o nome do time “monicius jr”. Obviamente denunciei, mas pelo visto a grande EA Sports acha que não tem nada errado”, citou o jogador profissional.
Simplesmente ontem joguei contra esse imbecil com o símbolo do valencia e o nome do time “monicius jr”
— Miguel Bilhar (@TheSpiderKong) May 31, 2023
Obviamente denunciei mas pelo visto a grande ea sports acha que não tem nada errado pic.twitter.com/CIpVfWM7uR
A EA Sports informou, ainda conforme a publicação, que está em curso uma investigação aprofundada sobre o caso relatado por SpiderKong.