O Vitória anunciou, entre os reforços para o primeiro semestre, o lateral-esquerdo João Lucas. Aos 31 anos, o defensor enfrentou uma temporada turbulenta no Náutico, clube que foi rebaixado para o terceiro escalão do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele avalia que seu saldo foi positivo durante a última temporada.
“Estava no Náutico, infelizmente a gente não fez um bom campeonato, mas posso afirmar que eu fiz um bom campeonato individualmente. A partir do momento que o Edgard [Montemor, diretor de futebol do Vitória] entrou em contato comigo, eu já aceitei. Não abri muitas portas para outras propostas. O fator determinante foi o tamanho que o clube é”, explica João Lucas.
Leia Mais
Vitória fecha negócio por novo lateral-direito; saiba quem é
Vitória ainda não pagou segunda parcela do décimo para funcionários
PSG renova contrato de Verratti até 2026
Questionado sobre suas características dentro de campo, João Lucas pontuou a força física para contribuir nos dois lados do campo. Em resumo, ele enfatizou que esse é o seu melhor aspecto dentro das quatro linhas.
“Sou um jogador com biotipo muito bom fisicamente. Bato e volto com muita intensidade. Sempre me destaquei na parte ofensiva. Consigo chegar na linha da frente muitas vezes e ajudar com qualidade. Na parte defensiva não deixo a desejar, sempre tento melhorar. Já falei até com o professor para me ajudar nisso. Creio eu que a parte ofensiva vai fazer muita diferença", garantiu.