Em viagem aos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (15), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu uma camisa do Esporte Clube Bahia para o xeique Mansour bin Zayed, que dá as cartas no conglomerado City Football Group, dono do Tricolor de Aço. O encontro contou ainda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o senador Jaques Wagner (PT).
O CFG, como é chamado o grupo, é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Mansou também é 'manda-chuva' do Mubadala Investment Company, fundo de investimentos que controla a Acelen, que comprou a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, e fechou uma parceria de R$ 12 bilhões em investimento para produção de diesel verde (Hydrotreated Vegetable Oil) no estado.
Leia mais: Paiva reconhece erros, mas exalta jogo do Bragantino
Veja também: Cantor acusa Oh Polêmico de plagiar música
Presenteei o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan com a camisa do @ecbahia.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 16, 2023
Mansour preside o conglomerado City Football Group, que integra o Abu Dhabi United Group, que comprou recente o esquadrão tricolor. pic.twitter.com/ATHJ1foOx9
Apesar do presente, Jerônimo é Vitória declarado. Outro que anunciou recentemente torcer para o Leão foi o presidente Lula, que afirmou ter "simpatia" pelo clube, apesar de ser corintiano. Já o senador Jaques Wagner é torcedor do Bahia.