Após estrear com derrota, e de virada, na Série A, o técnico Renato Paiva a alisou o duelo contra o Bragantino e apesar de reconhecer os erros da equipe, preferiu exaltar o adversário no duelo.
"Normalmente as pessoas fazem análise como se o adversário não jogasse. Eles jogam juntos há muito tempo, estão entrosados. Foi um jogo de alternâncias, eles aproveitaram o fator casa. É mais o jogo do Bragantino que nos recuou do que a inação dos jogadores do nosso time. Tivemos bons lances e o Bragantino criou pouco em um momento do jogo. Os detalhes no segundo tempo acabaram resolvendo para o Bragantino, eles jogaram bem dentro de casa. Às vezes é preciso dar chutão, hoje precisávamos dar chutão. Do outro lado tinha uma boa equipe que jogou em casa. Foi mais mérito deles do que erro nosso".
O treinador explicou também o motivo de ter começado com Thaciano, em vez de Acevedo no jogo.
"Hoje priorizei experiência na competição, para não sentir tanto no primeiro jogo. O Acevedo nunca jogou na Série A, por isso optei por Thaciano, que tem experiência na competição e fez um bom jogo - complementou Paiva, sobre a entrada de Thaciano no lugar de Acevedo entre os titulares".