27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

brilhou - 06/08/2023, 20:40 - Lincoln Oriaj

Jequié supera o Jacobina e é tricampeão da Segundona

Confronto terminou em 1 a 0 para o Jipão neste domingo (6), no Estádio Waldomiro Borges

Ambas as equipes estão garantidas na elite do futebol baiano em 2024
Ambas as equipes estão garantidas na elite do futebol baiano em 2024 |  Foto: Reprodução/Instagram @adjequieoficial

Relembrando suas conquistas anteriores em 1992 e 2017, o Jequié garantiu a terceira conquista do Campeonato Baiano da Série B de 2023 na sua história, após vencer o Jacobina por 1 a 0. O duelo aconteceu neste domingo (6), no Estádio Waldomiro Borges.

Como o primeiro jogo, na cidade de Jacobina, terminou com empate em 1 a 1, a vitória, pelo placar mínimo, garantiu ao Jequié o troféu da competição no tempo normal.

Além do título, o Jipão vai disputar a elite do futebol baiano em 2024, junto com o Jacobina, vice-campeão. As equipes vão substituir Jacobinense e Doce Mel, rebaixados nesta temporada.

Leia Mais

Duelo de predadores: Leão finaliza preparação para enfrentar Tubarão

Mas já? Santos anuncia demissão do técnico Paulo Turra após sete jogos

'Na raça' Arsenal supera City e levanta primeiro trófeu da temporada

Autor dos dois gols do Jequié nas finais, o atacante Igor Bádio, de 28 anos, teve seu nome modificado no cartório no momento do registro. O jogador revelou que a intenção de seu pai era homenagear o italiano Roberto Baggio, mas os responsáveis pelo registro não autorizaram a grafia original, então a solução foi improvisar.

“Ia ser na verdade Igor Baggio. Como o dele é. Mas na minha cidade, o cartório não deixou o meu pai colocar o nome com a mesma escrita. Aí na hora lá o meu pai com minha mãe improvisaram lá e acabou ficando Bádio”, afirmou o artilheiro do Jequié.

exclamção leia também