Relembrando suas conquistas anteriores em 1992 e 2017, o Jequié garantiu a terceira conquista do Campeonato Baiano da Série B de 2023 na sua história, após vencer o Jacobina por 1 a 0. O duelo aconteceu neste domingo (6), no Estádio Waldomiro Borges.
Como o primeiro jogo, na cidade de Jacobina, terminou com empate em 1 a 1, a vitória, pelo placar mínimo, garantiu ao Jequié o troféu da competição no tempo normal.
Além do título, o Jipão vai disputar a elite do futebol baiano em 2024, junto com o Jacobina, vice-campeão. As equipes vão substituir Jacobinense e Doce Mel, rebaixados nesta temporada.
Leia Mais
Duelo de predadores: Leão finaliza preparação para enfrentar Tubarão
Mas já? Santos anuncia demissão do técnico Paulo Turra após sete jogos
'Na raça' Arsenal supera City e levanta primeiro trófeu da temporada
Autor dos dois gols do Jequié nas finais, o atacante Igor Bádio, de 28 anos, teve seu nome modificado no cartório no momento do registro. O jogador revelou que a intenção de seu pai era homenagear o italiano Roberto Baggio, mas os responsáveis pelo registro não autorizaram a grafia original, então a solução foi improvisar.
“Ia ser na verdade Igor Baggio. Como o dele é. Mas na minha cidade, o cartório não deixou o meu pai colocar o nome com a mesma escrita. Aí na hora lá o meu pai com minha mãe improvisaram lá e acabou ficando Bádio”, afirmou o artilheiro do Jequié.