A temporada 2023/24 do Arsenal já iniciou com um grande obstáculo a ser superado. Bater o Manchester City, de Pep Guardiola, na Supercopa da Inglaterra. E o time organizado por Miguel Arteta mostrou muita 'raça', arrancando um empate no tempo normal e se consagrando campeão nas penalidades (4 a 1), no Estádio de Wembley.
A partida marcou a estreia, oficial na temporada, das novas caras contratadas por ambos os times. De um lado, Kovacic para os Cityzens, e do outro Timber, Rice e Havertz com o time londrino, foram titulares durante o tempo regulamentar.
Em uma partida bastante truncada, os times brigaram a todo momento pelo controle do jogo e vantagem no placar. Porém, o gol só saiu na etapa final do segundo tempo, com Cole Palmer, para o time azul de Manchester, aos 77 minutos, acertando um belo chute colocado.
O grito de campeão parecia estar certo para os Cityzens, contudo Trossard, nos acréscimos, no minuto 100, empatou tudo no placar, após sua finalização desviar Akanji e 'enganar' o goleiro Ortega. O empate no placar levou a decisão para uma disputa de Pênaltis.
Domínio de Londres nas penalidades
Nas cobranças de pênaltis, o time londrino mostrou ter muita categoria e treinamento, pois conseguiram converter todas. Já do outro lado da moeda, De Bruyne e Rodri desperdiçaram suas cobranças, deixando escapar o título da Supercopa da Inglaterra para os Gunners, que são o segundo maior campeão do torneio.
The Arsenal 🤝 Winning at Wembley pic.twitter.com/cTDz4qUbTG
— Arsenal (@Arsenal) August 6, 2023