Apesar do susto, o estado de saúde do jogador do Jequié, Sérgio Baiano, que sofreu uma lesão na região da lombar, neste sábado (9), durante a partida contra o Bahia, está sob controle e, inicialmente, sem consequências graves.
Leia mais:
Com gol no fim, Bahia bate Jequié e larga com vantagem na semi
Segundo o diretor-médico adjunto do clube, Jamerson Sampaio, o exame constatou algumas fraturas. "Ele chegou sentindo bastante dor na região da coluna lombar, então fizemos tomografia de toda a coluna e verificamos que ele tem fratura dos processos transversos das vértebras L3, L4, L5. Discuti o caso dele com o neurocirurgião e, a princípio, não necessita de nenhum tipo de cirurgia"., relatou.
A previsão é que o zagueiro receba alta ainda neste domingo (10), mas deverá seguir um protocolo de tratamento, conforme destacado pelo médico. "Ele está estável, fez uso de diversas medicações, teve uma melhora substancial da dor, que é maior quando há uma mobilização das pernas ou da mobilização do tronco, Ele vai usar um colete por aproximadamente 60 dias para dar estabilidade à coluna. Vamos utilizar analgésicos e inflamatórios para controle da dor", explicou Jamerson Sampaio.