Bahia e Jequié duelaram neste sábado (9) no estádio Waldomiro Borges, os primeiros 90 minutos do duelo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Em uma partida pouco inspirada, o Esquadrão derrotou o Jipão por 1 a 0, largando com boa vantagem para o jogo de volta na Arena Fonte Nova no próximo sábado (16). O zagueiro David Duarte, de cabeça, marcou o gol da partida no fim.
No primeiro tempo, o Bahia, com alguns reservas por preservação para o confronto da Copa do Brasil contra o Caxias, apresentou problemas de recomposição defensiva. O Tricolor sofreu alguns sustos do ataque do Jequié, com defesas importantes de Adriel, além de exibir um jogo com pouca inspiração, sem conseguir levar muito perigo ao gol do goleiro Marcos.
Já na etapa final, o técnico Rogério Ceni colocou cinco titulares em campo: Thaciano, Jean Lucas, Caio Alexandre, Ademir e Everaldo. As substituições surtiram efeito, e o Tricolor começou a finalizar mais, levando perigo ao Jipão, porém ainda sem conseguir furar a retranca da equipe de Jequié.
Apenas aos 43 minutos do segundo tempo, o Bahia conseguiu marcar seu gol, após finalização de Thaciano e uma grande defesa de Marcos. A bola foi para escanteio, e Juba cobrou milimetricamente na cabeça de David Duarte para garantir o triunfo tricolor.
A parte triste do jogo ficou por conta do atleta Sérgio Baiano, do Jequié, que no final da partida sofreu uma lesão feia nas costas, tendo que sair de ambulância. Há suspeita de fratura na costela do jogador.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão joga pelo empate pra chegar à decisão do Baianão 2024.
Ficha técnica:
Bahia 1 X 0 Jequié
Jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Gol: David Duarte
Bahia: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte, Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre), Luciano Juba; Biel (Ademir), Rafael Ratão (Thaciano) e Estupiñan (Everaldo).
Jequié: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean (Igor Badio), Azevedo; Espeto, Kaynan, Guga (Caetano); João Grilo (Medina), Alex, Capa (Vagner).