27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Faltou mais! - 09/03/2024, 18:19 - Vinicius Portugal - Atualizado em 09/03/2024, 19:05

Com gol no fim, Bahia bate Jequié e larga com vantagem na semi

Tricolor sai na frente na disputa por uma vaga na decisão do Baiano

Gol foi muito comemorado por equipe tricolor
Gol foi muito comemorado por equipe tricolor |  Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Bahia e Jequié duelaram neste sábado (9) no estádio Waldomiro Borges, os primeiros 90 minutos do duelo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Em uma partida pouco inspirada, o Esquadrão derrotou o Jipão por 1 a 0, largando com boa vantagem para o jogo de volta na Arena Fonte Nova no próximo sábado (16). O zagueiro David Duarte, de cabeça, marcou o gol da partida no fim.

No primeiro tempo, o Bahia, com alguns reservas por preservação para o confronto da Copa do Brasil contra o Caxias, apresentou problemas de recomposição defensiva. O Tricolor sofreu alguns sustos do ataque do Jequié, com defesas importantes de Adriel, além de exibir um jogo com pouca inspiração, sem conseguir levar muito perigo ao gol do goleiro Marcos.

Já na etapa final, o técnico Rogério Ceni colocou cinco titulares em campo: Thaciano, Jean Lucas, Caio Alexandre, Ademir e Everaldo. As substituições surtiram efeito, e o Tricolor começou a finalizar mais, levando perigo ao Jipão, porém ainda sem conseguir furar a retranca da equipe de Jequié.

Apenas aos 43 minutos do segundo tempo, o Bahia conseguiu marcar seu gol, após finalização de Thaciano e uma grande defesa de Marcos. A bola foi para escanteio, e Juba cobrou milimetricamente na cabeça de David Duarte para garantir o triunfo tricolor.

A parte triste do jogo ficou por conta do atleta Sérgio Baiano, do Jequié, que no final da partida sofreu uma lesão feia nas costas, tendo que sair de ambulância. Há suspeita de fratura na costela do jogador.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão joga pelo empate pra chegar à decisão do Baianão 2024.

Ficha técnica:

Bahia 1 X 0 Jequié

Jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano

Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

Gol: David Duarte

Bahia: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte, Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre), Luciano Juba; Biel (Ademir), Rafael Ratão (Thaciano) e Estupiñan (Everaldo).

Jequié: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean (Igor Badio), Azevedo; Espeto, Kaynan, Guga (Caetano); João Grilo (Medina), Alex, Capa (Vagner).

exclamção leia também