
O investigador da Polícia Civil, João Ricardo de Carvalho, de 47 anos, fez história ao conquistar o 1° lugar no campeonato de jiu-jitsu promovido pela Polícia Militar da Bahia, no último domingo (27). A competição, que envolveu diversas forças de segurança do estado, contou com a participação de policiais militares, guardas municipais, policiais federais e policiais penais.
Leia Também:
Lotado na Delegacia Especializada de Assuntos Internos (DEAI) da Correpol, João Ricardo competiu na categoria Master até 80 kg, destinada a atletas entre 36 e 50 anos. Emocionado com a vitória, o investigador compartilha a importância da premiação. "Foi um grande desafio. Venho treinando pouco por causa da falta de tempo, tendo que me dividir entre trabalho e família. Foi um grande orgulho representar a minha instituição". João anuncia que irá ministrar um curso de defesa pessoal em parceria com o também investigador Tiago Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Outro destaque da competição foi o investigador Artur Felipe de Carvalho, que competiu na categoria faixa azul adulto até 90 kg e na categoria Absoluto, que reúne todos os pesos. Lotado na Corregedoria do Complexo Policial do Ogunjá, Artur revelou sua trajetória no jiu-jitsu: "Pratico jiu-jitsu há muitos anos, mas devido à correria da vida, precisei ficar um certo tempo sem praticar. Há seis meses, decidi voltar. O jiu-jitsu ajuda muito na qualidade de vida, no nosso bem-estar, na nossa autoestima e na nossa disciplina. Vale muito a pena!"
Em reconhecimento aos esforços e conquistas dos investigadores João e Artur, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, fez questão de parabenizá-los. “É com grande alegria que parabenizo o investigador João, o Artur e todos os policiais civis envolvidos nessa competição. A dedicação e o empenho de vocês demonstraram que o esporte pode servir como ferramenta de integração e fortalecimento das nossas instituições. Continuem inspirando outros colegas e mostrando que, mesmo com as dificuldades do dia a dia, é possível superar os desafios e conquistar vitórias”, afirmou Lopes.