Ex-técnico do Bahia entre 2019 e 2020, Roger Machado foi anunciado oficialmente pelo Internacional nesta manhã de quinta-feira (18). O comandante de 49 anos deixou o Juventude, clube também gaúcho em que estava se destacando por seu trabalho. Ele havia pedido demissão do Papo na última quarta (17). O contrato será válido até o fim de 2025.
Roger Machado chega com a missão de virar totalmente a chave do time na temporada. O Inter faz uma má campanha no Campeonato Brasileiro, foi derrotado no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, além de ter acumulado duas eliminações jogando contra o próprio Roger. Enquanto estava no Juventude, o técnico superou o Colorado na semifinal do Campeonato Gaúcho e também na terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais:
Rodrigo Andrade vai 'meter o pé' do Vitória e tem destino certo; saiba
Bahia sustenta 'tabivis' de 10 anos contra o Corinthians; saiba qual
Além do técnico, o experiente preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques também estão a caminho de Porto Alegre. Com história vitoriosa como jogador e treinador do Grêmio, o comandante terá que agradar a massa colorada.
Roger Machado iniciou sua trajetória como técnico também no Juventude, em 2014. Ele ainda acumula passagens por Novo Hamburgo (2015), Grêmio (2015-2016), Atlético-MG (2017), Palmeiras (2018), Bahia (2019-2020), Fluminense (2021) e Grêmio (2022).
Após a saída de Eduardo Coudet, o Internacional estava há oito dias sem treinador e vinha sendo comandado pelo auxiliar Pablo Fernandez. Roger deve estrear à frente do Colorado diante do Botafogo, no Nilton Santos, neste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.