29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Preconceito - 16/08/2023, 13:42 - Da Redação- Atualizado em 16/08/2023, 13:56

"Índios": Nacional-AM acusa torcida do Bahia de Feira de xenofobia

Segundo o clube, comissão técnica e jogadores foram ofendidos durante a partida da última segunda-feira

Arena Cajueiro foi palco da partida entre Bahia de Feira x Nacional-AM
Arena Cajueiro foi palco da partida entre Bahia de Feira x Nacional-AM |  Foto: Reprodução

A administração do Nacional Futebol Clube comunicou, na última terça-feira (15), que integrantes da equipe técnica sofreram ofensas xenófobas vindas de torcedores do Bahia de Feira durante o confronto entre as equipes na noite de segunda (14), em Feira de Santana, pela Série D do Brasileirão.

O Nacional usou suas redes sociais para comunicar que a equipe recebeu ofensas, sendo chamada de "índios" e "comedores da selva". "Entendemos que nada justifica o preconceito à região mais diversificada do país e dona de uma cultura inigualável. Costumeiramente, o futebol amazonense sofre esse tipo de ataque de pessoas que desconhecem a forma de viver dos também brasileiros cidadãos de uma região do país que os próprios habitam", afirmou o clube.

Também na nota, o Nacional deixou claro que não tolera preconceito e lamentou o que aconteceu. "O Nacional FC é contra qualquer tipo de movimento preconceituoso. Lamentamos o ocorrido e pedimos respeito com a cultura e o povo da nossa região, afinal, temos muito orgulho de sermos filhos dessa terra", completou.

O fato ocorreu durante o primeiro confronto entre as equipes nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Antes mesmo do jogo começar, a atmosfera já estava carregada entre as torcidas devido a uma postagem do Nacional, que foi vista como provocação e "simulação desnecessária", logo após o falecimento de Deon, jogador do Bahia de Feira.

O jogo virou uma rivalidade a mais por conta da postagem do Nacional antes de encarar o Bahia de Feira, quando jogadores simularam um velório, dias após o falecimento do atacante Deon, ocorrido no próprio gramado da Arena Cajueiro.

exclamção leia também