Bahia de Feira ganhou do Nacional-AM por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho e Toni Galego, do Bahia de Feira. O jogo foi marcado por forte inspiração da equipe do Tremendão, que fez sua melhor partida dentro da competição.
As equipes tecnicamente e fisicamente fortes, não atoa, tiveram dois cartões vermelhos, um para cada lado, em lances de forte intensidade. Agora, as duas equipes se enfrentaram no sábado (19), pela partida de volta, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, mando de campo da equipe amazonense.
A PARTIDA
Tremendão avassalador
Início de partida quente por parte do Bahia de Feira, que não deixou seu adversário, que só teve apenas uma oportunidade, respirar na primeira etapa. Aos 16 minutos, após um bate rebate atrapalhado na zaga da equipe visitante, a bola sobra para o lateral-direito Paulinho que, livre de marcação dentro da área, manda para o fundo da rede. O VAR analisou a jogada e validou o gol para os donos da casa.
Após o gol e grandes investidas do Tremendão, aos 24 minutos, uma confusão protagonizada pelo camisa 6, Gilmar, da equipe do Nacional, e do Ronan, do Bahia de Feira. A arbitragem chamou o juiz para analisar o lance e ele identificou uma cotovelada no rosto do jogador do atacante dos donos da casa. Nacional-AM com apenas 10 jogadores em campo.
Pouco mais de 10 minutos depois, Ronan enxerga a passagem de Paulinho se projetando na direita e lança para o lateral ajeitar a bola para dentro da área, encontrando Toni Galego pronto para empurrar a pelota e marcar o segundo gol da equipe da casa, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Embalados com a boa performance e segundo gol marcado, os donos da casa estavam com vontade e em uma das tentativas de surpreender o adversário na saída de bola. O destaque da partida, Paulinho, do Tremendão, atingiu o com a chuteira um jogador do Nacional e foi expulso, também depois de análise no VAR. A primeira etapa terminou 2 a 0 para o Bahia de Feira e um jogador a menos em ambas equipes.
Segunda etapa equilibrada
Após a volta para o segundo tempo e cartão vermelho para Paulinho, do Bahia de Feira, na primeira etapa, os jogadores do Nacional tiveram esperança na partida e fizeram duas boas exigências ao goleiro Alan, donos da casa.
Durante toda a partida, o jogo do Bahia de Feira se desenhou para o contra-ataque, já que o Nacional imprimia um forte ritmo em busca do resultado, por estar atrás. No final do jogo, aos 47 minutos, o camisa 4, Paulinho, do Nacional-AM, cobrou uma falta rasteira e forte, no canto esquerdo do goleiro do Bahia de Feira, que tirou em uma defesa exigiu bastante reflexo.
Ainda no final da partida, os visitantes tiveram mais algumas chances, mas nada muito claro. A partida acabou com o 2 para o Bahia de Feira e 0 para o Nacional-AM.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série D - Oitavas de final
Bahia de Feira x Nacional-AM
Dia e horário: Segunda-feira (14/08), às 19h
Local: Estádio Jodilton Souza (Arena Cajueiro)
Cartões vermelhos: Nacional - Gilmar; Bahia de Feira - Paulinho;