25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Laranja mecânica operou certo - 03/12/2022, 14:20 - Pedro Moraes

Holanda passa fácil pelos Estados Unidos e avança na Copa

A seleção europeia venceu por 3 a 1 a equipe norte-americana

A seleção europeia venceu por 3 a 1 a equipe norte-americana
A seleção europeia venceu por 3 a 1 a equipe norte-americana |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Passada a fase de grupos, o mata-mata da Copa do Mundo do Qatar 2022 começou neste sábado, 3. Em um duelo com várias chances de gol, quem saiu vencedor foi a Holanda, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1, no estádio Internacional Khalifa. Os gols foram marcados por Dumfries, Depay e Blind (Holanda) e Wright (Estados Unidos).

Com o resultado, os holandeses esperam o vencedor do confronto entre Argentina x Austrália, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Já os norte-americanos deixam a competição após uma boa atuação no grupo B. A próxima rodada está agendada para acontecer na próxima sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.

Leia Mais

Quimioterapia não faz efeito e Pelé está nas últimas

Fora da Copa, Gabigol tenta emplacar gol queixando bailarina

A grande promessa da atual geração holandesa foi o lateral-direito Dumfries. Postada com a estratégia de defender bem e sair apenas nos contra-ataques, a Laranja Mecânica teve êxito no duelo. Por outro lado, os norte-americanos apesar de terem ficado mais com a posse de bola, não conseguiram furar o bloqueio rival.

Muitos gols

Logo aos nove minutos, Dumfries cruzou rasteiro e Memphis Depay finalizou de primeira, na meta adversária. Veloz e eficiente, o lateral novamente apareceu aos 45’, quando encontrou Blind bem colocado para marcar.

Na volta do intervalo, os EUA voltaram mais firmes, sobretudo com Pulisic. O atacante Wright finalizou certeiro após cruzamento do meio-campista. Contudo, o melhor jogador da partida estava lá mais uma vez. O terceiro gol holandês saiu após um cruzamento de Blind, em que Dumfries arrematou a classificação.

exclamção leia também