27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo igual - 25/11/2022, 14:57 - Pedro Moraes- Atualizado em 25/11/2022, 16:23

Holanda e Equador empatam e deixam vagas abertas para oitavas

Equipe europeia saiu na frente, enquanto o time sul-americano buscou o empate no segundo tempo

Equipe europeia saiu na frente, enquanto o time sul-americano buscou o empate no segundo tempo
Equipe europeia saiu na frente, enquanto o time sul-americano buscou o empate no segundo tempo |  Foto: Adrian Dennis/AFP

O grupo que abriu a Copa do Mundo do Qatar neste ano, o A, vai para a última rodada da fase de grupos em clima de decisão. Nesta sexta-feira, 25, Holanda e Senegal ficaram no empate em 1 a 1. Em um jogo bastante disputado, Gakpo abriu o placar para a equipe europeia, enquanto Valencia anotou o tento de empate para o time sul-americano.

Em função do resultado positivo, a Laranja Mecânica assumiu o primeiro lugar da chave e ficou com a mesma pontuação da Tri, que está na vice-liderança, com quatro pontos. Na próxima rodada, os holandeses medirão forças contra o Catar, na próxima terça-feira, 29, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, assim como os equatorianos enfrentarão Senegal, no estádio Internacional Khalifa.

Aproveitamentos similares

O resultado de 1 a 1 por vezes não traduz o que foi o volume de jogo. E foi o caso de Holanda x Equador. Com estratégias diferentes, as equipes tentaram, acima de tudo, criar chances. Os equatorianos acumularam mais jogo físico, enquanto os holandeses foram mais técnicos.

Leia Mais

Senegal bate Qatar e se mantém vivo na Copa

Richarlison tem processo na Justiça que envolve Flávio Bolsonaro

Dessa maneira, o atacante Cody Gakpo abriu o placar, logo aos 6 minutos, quando finalizou firme de canhota para fazer o goleiro Galíndez catar ficha, enquanto Enner Valencia empatou como faz o centroavante de ofício: se postando bem na pequena área e marcando. No entanto, o Equador teve um gol anulado - anotado por Estupiñán - de maneira polêmica.

O gol do artilheiro do Mundial, o experiente Valencia, aconteceu após ele aproveitar um rebote cedido pelo arqueiro Noppert, após uma bomba de Estupiñán. Esse foi o terceiro tento anotado por Valencia. Com o resultado as equipes precisam apenas de suas forças na rodada decisiva para avançar às oitavas de final.

exclamção leia também