
O boxe brasileiro viveu um domingo de ouro, e também de prata, no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. O país alcançou a melhor campanha da sua história na competição, com destaque para o baiano Isaias Ribeiro, que garantiu a medalha de prata na categoria até 90kg.
Leia Também:
Isaias encarou o uzbeque Turabek Khabibullaev na grande final, mas acabou superado por decisão unânime dos juízes. Mesmo com o revés, o pugilista entrou para a história do esporte ao ajudar o Brasil a bater recordes no torneio.
A festa começou cedo, com a carioca Rebeca Lima, de apenas 23 anos, conquistando o primeiro ouro do Brasil na competição. Em luta dura, venceu a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2 e confirmou o favoritismo na categoria até 60kg.
Na sequência, foi a vez de Yuri Falcão brilhar. O brasileiro fez grande campanha até chegar à decisão dos 65kg, mas parou no uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev, ficando com a medalha de prata.
Para encerrar o dia, o Brasil ainda contou com Luiz Gabriel Oliveira, o 'Bolinha', que disputa o título da categoria até 60kg contra o uzbeque Abdumalik.