
O Fortaleza venceu o Vitória, na tarde deste sábado (13), na Arena Castelão, por 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Breno Lopes e o lateral Bruno Pacheco marcaram os tentos para os donos da casa.
Leia Também:
Com a derrota, o Leão da Barra permanece na zona de rebaixamento (17º lugar), com os mesmos 22 pontos que iniciou a rodada. Já o Fortaleza, apesar de somar 3 pontos, ainda fica na 19ª posição.
O próximo compromisso do Rubro-Negro baiano está marcado para o dia 20 de setembro, um sábado, às 16h, no Barradão, contra o Fluminense, novamente pela Série A do Brasileirão.
A partida
O primeiro tempo na Arena Castelão foi bem parelho. Por estar jogando em casa, o Leão do Pici teve um pouco mais de posse de bola e domínio do confronto. No entanto, o Vitória se mostrou forte nas suas arrancadas ao ataque.
Por volta dos 30 minutos, após um abafa do Fortaleza, o atacante Breno Lopes foi preciso e abriu o placar para os donos da casa que, naquele momento, passaram a dominar a partida.
A segunda etapa foi devastadora pro Leão da Barra, que se viu completamente dominado pelo Fortaleza. O segundo gol tricolor não demorou a sair, inclusive em uma jogada individual do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, aos 14 minutos. O jogador teve liberdade para avançar até a área do Vitória e finalizar sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
A partir do segundo gol, o Fortaleza passou a administrar a partida com passes, utilizando a posse de bola como arma para se defender do Leão baiano.