25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pegou ar - 17/04/2023, 09:36 - Vinicius Rebouças

Guedes sobre palestra da CBF: "Mentiram nessa conversinha aí"

Jogador reclama de excesso de rigidez da arbitragem

Guedes acha que arbitragem "tem que aliviar" mais
Guedes acha que arbitragem "tem que aliviar" mais |  Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians

Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o atacante do Corinthians Roger Guedes pegou ar com árbrito Anderson Daronco durante a partida em Itaquera. Inicialmente o gol foi invalidado, mas após revisão do VAR foi dado lance legal. O problema foi nesse intervalo. O artilheiro tomou cartão amarelo por reclamação. E ficou pistola.

"Naqueles segundos ali, você quer que seja gol de qualquer jeito. Eu falei que não tinha impedimento, e ele queria inventar uma falta. Falei para ele que era para olhar e decidir e não deixar o VAR decidir. Dá aquela sensação de agonia. Acabei tomando amarelo, está rígido para caramba. Só corri um pouco do lado dele. Nem fui na lateral. Ele pode falar, e a gente não pode argumentar", relatou em coletiva.

Guedes foi além e teceu duras críticas à palestra da CBF sobre a arbitragem no início da temporada. "Houve uma conversa no começo do ano com a arbitragem e não está sendo como nos falaram. Mentiram nessa conversinha aí. Estão muito rígidos, tem que dar uma aliviada".

A nova orientação da CBF é para que os árbitros tenham "tolerância zero" com reclamações quando a análise do lance pelo VAR estiver acontecendo. O mesmo vale para o momento em que o árbitro estiver no momento vendo a jogada no monitor.

Daronco não se pronunciou sobre o caso. Na súmula, o árbitro explicou o motivo da chapinha amarela a Roger: "por reclamar no momento em que eu me dirigia a área de revisão".

exclamção leia também