
Após a classificação para a final da Champions League com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola conversou com a imprensa nesta sexta-feira (19), já que terá neste fim de semana uma decisão contra o Chelsea, que pode marcar o título da Premier League para os Citizens. Bem avançado em três importantes competições, o treinador fez questão de espantar a pressão da Liga dos Campeões e exaltar o Campeonato Inglês.
"A Premier League é a competição mais importante porque dura mais de 10, 11 meses. Temos sorte de estar em casa com nosso povo para vencê-la", disse Pep.
Leia mais: City 'esbagaça' Real Madrid na Champions e 'se sai' para a final
Confira: Virou cinegrafista? Daniela Mazzei é flagrada trabalhando para 'Juca'
Veja também: Nova carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo
Além da Premier e da Champions, o time de Guardiola disputará ainda a final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no dia 3 de junho. No Campeonato Inglês, o City pode se sagrar campeão antes mesmo de entrar em campo na 37ª rodada, caso o Arsenal perca para o Nottingham Forest no sábado (20). Mesmo com este cenário, Guardiola não irá assistir o jogo do concorrente.
"Acho que não [assistirá a Nottingham Forest x Arsenal]. Temos um jogo no dia seguinte. Na minha opinião, gostaria de pensar que temos de vencer para sermos campeões. Comemorar com o nosso povo no estádio seria o melhor", relatou o treinador.
O City está quatro pontos à frente do Arsenal no topo da tabela com um jogo a menos. Os comandados de Guardiola enfrentam ainda o Brighton e o Brentford até o fim da Premier League.