Deixando o cargo de presidente do Bahia no fim deste ano, Guilherme Bellintani está a procura de novos ares no futebol brasileiro. E agora o mandatário já lidera um grupo de investidores que está em fase final de negociação para adquirir 90% das ações da SAF do Londrina.
Os trâmites para a assinatura do contrato estão próximos de serem concluídos e serão definidos até a próxima quarta-feira (20). Na ocasião, os diretores do clube apresentarão a proposta aos conselheiros e discutirão as questões que faltam como o uso do Centro de Treinamento e o estádio do Café para os jogos.
Leia mais
Mercado da bola: Vitória sonda lateral em fim de contrato com o Vasco
Inter Miami define valor de R$ 20 milhões para vender Gregore ao Bahia
Bolsa Esporte: programa bate certo como incentivo ao esporte
O Centro de Treinamento do Tubarão pode ser alugado ou emprestado, enquanto o estádio do Café será arrendado pela SAF, mas os detalhes do acordo ainda estão em discussão. Recentemente, uma empresa foi contratada para buscar investidores e fortalecer as finanças do clube.
Outras propostas foram apresentadas ao Londrina, mas os detalhes financeiros não foram divulgados devido a um acordo de confidencialidade. O contrato com a SM Sports, que gerenciava o futebol desde 2011, foi encerrado antecipadamente, apesar de inicialmente ir até 2025, abrindo espaço para negociar uma nova SAF.
Vale lembrar que o clube paranaense jogará a terceira divisão em 2024.