João Paulo, goleiro do Santos FC, era o principal alvo de um grupo de criminosos que invadiram, nesta terça-feira (1º), um condomínio de luxo localizado em Santos, no litoral de São Paulo. No momento do crime, o atleta estava no Centro de Treinamento do clube, treinando com os demais companheiros de time.
Leia também:
Sem volante, Bahia inicia preparação para encarar Flamengo
Ex-piloto Schumacher aparece em público pela primeira vez após acidente
Os suspeitos fizeram seis moradores de outros apartamentos de refém, e de acordo com depoimento de um dos três criminosos presos, a entrada deles no condomínio foi facilitada pelo porteiro. Nas redes sociais, o atleta tranquilizou a todos sobre o ocorrido.
"Eu não estava em casa no momento [do crime], estava no CT [Centro de Treinamento] tratando [de uma lesão no tornozelo], só estava a Ju [esposa, Juliane Costa] aqui, mas graças a Deus não aconteceu nada, tá? Tá todo mundo bem aqui, podem ficar tranquilos. Um grande abraço", disse João Paulo.
De acordo com o Metrópoles, o funcionário que teria facilitado a entrada dos criminosos foi identificado como Rafhael Machado de Luna, e responderá por roubo qualificado, assim como o trio, todos detidos.
Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, foi acionada e detiveram os criminosos, que estavam em um carro preto.