28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Copa 2 de Julho

Único do Nordeste - 26/06/2023, 19:06 - Da Redação - Atualizado em 29/06/2023, 19:19

Goleiro do Bahia comemora convocação para Seleção Brasileira

Atleta da base do Bahia vai defender o Brasil na Copa 2 de Julho

O arqueiro que treina desde 2021 no Esquadrão celebra a convocação
O arqueiro que treina desde 2021 no Esquadrão celebra a convocação |  Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira está de volta a disputa da tradicional Copa 2 de Julho, uma das mais tradicionais competições de base do país. O torneio sub-15 será realizado entre os dias 2 e 13 de julho com jogos sediados em Salvador, região Metropolitana e cidades do interior.

O jovem goleiro Arthur Jampa, do Bahia, está entre os selecionados pelo técnico Dudu Patetuci. Ele é o único atleta de um clube do Nordeste a ser chamado. O arqueiro que treina desde 2021 no Esquadrão celebra a convocação e diz estar realizando um sonho de infância ao vestir a amarelinha.

Leia mais: Tricolor terá três reforços para a próxima sequência de jogos

Confira: Lula está confirmado na Bahia nas comemorações do 2 de Julho

Veja também: ASSISTA: Novo caso de racismo envolve jogador brasileiro na Espanha

"É uma sensação incrível ser convocado, sonho de criança, todo mundo quer estar nesse lugar e espero representar da melhor forma o Bahia e a minha cidade Aracaju. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e todo o apoio da comissão do Bahia", disse Arthur ao Portal A TARDE.

A Seleção Brasileira vai atuar em Pituaçu, estádio em que Arthur Jampa já se sente a vontade por atuar nos jogos da base do Tricolor.

"Ajuda, é um lugar que eu conheço, estou familiarizado, já joguei no estádio. Espero ter grandes atuações e seguir firme no time", concluiu.

Atleta de Luís Eduardo Magalhães irá defender à Seleção Sub-15

O atacante Nadson Juan, baiano, de 14 anos, que defende a equipe Sub-15 do Santos, vai vestir a camisa do Brasil na Copa 2 de Julho. Natural de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste do estado, Nadson falou de como foi a sua chegada a equipe santista.

"Meu nome é Nadson, tenho 14 anos e sou aqui da Bahia, de Luís Eduardo Magalhães. Eu participei de uma competição em Goiânia, eles [Santos] me viram, conversaram com meu pai e eu fui para o Santos", disse.

exclamção leia também