
A Rede Globo foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ex-goleiro do Jacuipense, Alexandre Cajuru, de 32 anos. A indenização é pela repetição de uma falha do goleiro, que na época jogava no CSA, no canal Sportv, em 2020.
Leia Também:
A condenação aconteceu em 2023. A emissora até tentou recorrer, mas o recurso foi negado pela Justiça paulista. O questionamento da Globo é que o valor a ser pago é "fantasioso".
A falha aconteceu em um jogo da Série B do Brasileirão, quando o goleiro defendia o CSA. Segundo a queixa apresentada pelo atleta, o lance foi repetido pelo menos 4.800 vezes e era passado antes, no intervalo e depois dos jogos das Séries A e B.
"O que a emissora está fazendo com o ser humano extrapola todos os sensos comuns. Tais fatos destruíram a carreira de um jovem com muitos sonhos", diz trecho do processo.
Carreira
Depois do frango, o goleiro não teve mais chances no clube alagoano. No ano seguinte, em 2021, o jogador atuou pelo Jacuipense em um jogo, mas acabou não ficando.
O atleta foi revelado pelo Athletico, onde não teve muitas chances. Rodou por equipes como Ferroviária e Guarentiguetá. Atualmente está sem clube.