Aos 9 anos, a baiana Bruna Sacramento foi um dos grandes destaques do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado em Aracaju, Sergipe, no último fim de semana. Representando o Brasil, a atleta conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze, exaltando seu talento como uma das promessas da ginástica nacional.
A ginasta conquistou o topo do pódio nas provas de Mãos Livres e Arco, além de liderar o Brasil ao ouro na competição por equipe. E não parou por aí, já que ela ainda faturou bronze na classificação geral individual e na final do aparelho corda. No total, a baiana retorna a Salvador com seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de bronze.
Eliana Mirales, técnica de Bruna e fundadora do Centro de Treinamento Talent, expressou seu orgulho: “Bruna é um fenômeno. Ela demonstrou uma capacidade extraordinária de competir em alto nível, mesmo sendo a atleta mais jovem da sua categoria. Essas conquistas são frutos de muito trabalho, dedicação e de uma equipe que acredita no potencial dela. Estamos muito orgulhosos e ansiosos pelo futuro promissor que ela tem pela frente”, destacou a treinadora.
Leia mais:
Talentos da ginástica baiana buscam apoio para disputar competições
Ceni indica reformulação no Bahia para 2025: "Reforçar cada vez mais"
Bruna Sacramento iniciou sua trajetória na ginástica rítmica aos 3 anos de idade, no Centro de Treinamento Talent, sob a orientação da treinadora Eliana Dantas. Hoje, com apenas 9 anos, ela é campeã brasileira e sul-americana, acumulando um impressionante histórico de conquistas que inclui títulos estaduais e nacionais.
Com os resultados, a jovem foca agora na preparação para os próximos desafios de 2025, como os Campeonatos Brasileiros e as próximas convocações.