Se preparando junto com o elenco do Bahia para o próximo confronto contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova, o lateral-direito Gilberto, em entrevista nesta quarta-feira (16), detalhou o que para ele precisa se feito para a equipe sair da fase atual. Para isso, ele expôs feedbacks que recebe dos 'amantes do futebol'.
"A gente não pode fugir das nossas ideias. Todos que conversam comigo, jogadores adversários, pessoas do futebol, que assistem, dizem que o Bahia é um time muito forte, com ideias boas, táticas, muito forte tecnicamente, tem um bom grupo. Então, nossas ideias, não podemos fugir muito delas, tem que buscar uma maneira de conseguir as vitórias", argumentou.
Leia mais: É o sheik? Saiba o que Neymar exigiu de regalias para pintar na Arábia
Confira: Meia do Vitória recebe alta de hospital após procedimento médico
Veja também: "Índios": Nacional-AM acusa torcida do Bahia de Feira de xenofobia
Gilberto revelou também que há uma preocupação interna em relação à continuação do segundo turno do Brasileirão. "Com certeza. É o que a gente mais conversa, a gente sabe que cada vez mais vai afunilando, então temos que buscar o mais rápido a melhora da equipe. A gente vem trabalhando muito dentro de campo pra poder conseguir os resultados positivos", disparou.
Por fim, o defensor tricolor foi abordado sobre o nível de exigência e como sua experiência na Europa pode interferir positivamente, não somente na virada de chave, mas na sequência esportiva do Tricolor. "Com certeza para nós, jogadores brasileiros com experiência de jogar na Europa, o que muda mais é o extracampo. A gente procura ser profissional não só dentro de campo, dentro do centro de treinamento, mas também fora de campo. Isso que venho conversando com os mais novos. A gente tem que se cuidar para estar o máximo possível bem quando precisar", explicou o lateral.