25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pronunciamento - 25/03/2024, 21:58 - Da Redação

Gabigol abre verbo sobre suspensão de dois anos: "Estou decepcionado"

Punição se deu por ele ter dificultado a realização do exame antidoping

Gabigol, do Flamengo
Gabigol, do Flamengo |  Foto: Mauro Pimentel / AFP

Após punição de dois anos e apoio do Flamengo, clube que defende, Gabriel Barbosa usou as redes sociais para desabafar sobre o caso, que veio à tona nesta segunda-feira (25). A punição se deu por ele ter dificultado a realização do exame antidoping e a pena começará a valer a partir de abril. Cabe recurso.

O atleta ressaltou a confiança de ser inocentado posteriormente e negou que tenha cometido fraude. "A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior", frisou.

Veja também:

Suspenso do futebol, Gabigol terá ajuda do Flamengo para recurso

O Rubro-negro carioca se surpreendeu diante da decisão. "O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão”, afirmou o texto.

Confira nota completa divulgada por Gabriel Barbosa, o Gabigol:

"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.

Gabriel Barbosa."

exclamção leia também