28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogo maluco - 07/10/2023, 18:02 - João Grassi - Atualizado em 08/10/2023, 00:51

Fora do Z4: Bahia vence Goiás em jogo histórico recheado de gols

Tricolor bateu o time goiano por 6 a 4 neste sábado (7)

Tricolor bateu o time goiano por 6 a 4 neste sábado (7)
Tricolor bateu o time goiano por 6 a 4 neste sábado (7) |  Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia bateu o Goiás em um jogo histórico e maluco, na tarde deste sábado (7). A partida terminou 6 a 4 para o Esquadrão e foi realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), válida pela 26ª rodada.

Os gols do jogo foram marcados por Guilherme (2x), Matheus Babi e João Magno. O Tricolor marcou com um hat-trick de Everaldo, um de Gilberto, que fez golaço antes do meio de campo, Ratão e Biel.

O resultado positivo deixa o Tricolor com 28 pontos, fora da zona de rebaixamento até então. Agora, depende de tropeços de Vasco e Santos, concorrentes na briga contra a degola.

Com a pausa da Data Fifa, o Bahia só volta a campo no dia 18 (uma quarta-feira), contra o Internacional. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela 27ª rodada.

O JOGO

O Esmeraldino chegou com perigo logo aos 8 minutos. Palacios serviu João Magno que chutou e exigiu boa defesa de Marcos Felipe. No rebote, Hugo mandou de fora da área e quase abriu o placar.

Quando o Bahia começou a atacar, logo saiu na frente aos 14 minutos. Gilberto deu bom passe para Cauly, que cruzou na área. Ademir não conseguiu finalizar, mas Everaldo, livre, completou pro gol.

Na sequência, um lance impressionante do Esquadrão. Gilberto percebeu o goleiro Tadeu adiantado, cobrou falta antes do meio-campo e mandou direto pro gol. O lateral anotou uma pintura! 2 a 0 apesar da reclamação dos goianos.

Embalado com o placar aos 24, o Bahia foi ao campo ofensivo e tentou de novo. Após dividida de Everaldo com o zagueiro Lucas Halter, a bola sobrou para Thaciano, que emendou de fora e quase ampliou.

Só que aí um velho problema do time tricolor apareceu aos 26 minutos: o sistema defensivo, que não acompanhou João Magno. O centroavante avançou pela esquerda e serviu Guilherme, que diminuiu para 2 a 1.

Aos 35, Marcos Felipe voltou a trabalhar. Hugo mandou uma bomba na cobrança de falta, mas o goleiro do Bahia conseguiu espalmar e salvou a pátria.

Logo em seguida, o Tricolor conseguiu o terceiro. Cauly aproveitou sobra no meio e deixou Everaldo na cara do gol. O tão questionado centroavante deu um tapa no canto e ampliou. 3 a 1.

Já aos 41, Cauly quase faz um golaço. O camisa 8 recebeu passe em profundidade e encobriu Tadeu, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

E o primeiro tempo foi uma loucura. Rezende cometeu pênalti em Bruno Melo nos acréscimos. Guilherme converteu e deixou seu segundo tento na partida. 3 a 2 pro Tricolor de Aço.

E deu tempo ainda do Goiás empatar! Matheus Babi, que entrou no decorrer do primeiro tempo, aproveitou cruzamento e cabeceou para empatar a partida. O sexto gol do jogo em apenas um tempo!

SEGUNDO TEMPO

E a loucura continuou na segunda etapa! O Verdão virou a partida logo aos 4 minutos. Guilherme tocou para Hugo, que invadiu a área e rolou para João Magno, que bateu para o gol vazio. A bola ainda desviou na defesa tricolor, mas foi para o fundo das redes.

Durou apenas alguns minutos a vantagem do Goiás. Aos 7, Everaldo anotou seu terceiro na partida! Em outra jogada de Cauly, com dribles e trombadas, a bola sobrou para o camisa 9, que bateu firme. 4 a 4.

Aos 10, o Bahia virou de novo. Contra-ataque fulminante na esquerda e dessa vez Everaldo virou garçom! O centroavante serviu Rafael Ratão, que fechou pelo lado oposto e balançou o barbante. Não perca as contas, pois foi o 5º do Esquadrão. 5 a 4.

Após algumas chegadas sem tanto perigo dos goianos, o Bahia tentou esfriar o jogo, mas não deu certo por muito tempo. Em saída ruim de Marcos Felipe aos 19, Hugo quase marcou de muito longe após um lateral cobrado rápido. Para sorte do goleiro, a bola saiu por cima.

Sem conseguir controlar o jogo, o Bahia viu o Goiás levar mais perigo aos 26 minutos. Sander levantou na área, Alesson cabeceou e Gilberto se atirou para salvar o que poderia ser outro empate.

A partida enfim começou a esfriar, então os diversos lances ofensivos de ambos os lados diminuíram. O time da casa voltou a assustar com Guilherme, aos 41 minutos, que recebeu na esquerda e bateu de primeira, mas a bola saiu.

Aos 43, nova chegada do Goiás. Alesson recebeu cruzamento no lado direito e desviou, mas o ex-Bahia foi travado pela defesa na hora que finalizou.

E o Bahia conseguiu o sexto gol! O Tricolor puxou um contra-ataque com Thaciano após escanteio do Esmeraldino. Ele tocou para o meio e Ratão não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Biel, que não perdoou. 6 a 4 e placar final. Ufa!

FICHA TÉCNICA

Goiás x Bahia

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 07/10/2023 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Lucas Halter e Bruno Santos (Goiás) / Rezende e Biel (Bahia)

Gols: Guilherme (2x), Matheus Babi e João Magno (Goiás) / Everaldo (3x), Gilberto, Ratão e Biel (Bahia)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Oyama), e Guilherme; Anderson (Alesson), João Magno e Palacios. Técnico: Armando Evangelista.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Cauly; (Raul Gustavo) Ademir (Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também