25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bem na fita! - 07/05/2025, 20:13 - Da Redação

Fonte Nova é escolhida para receber jogos da Copa do Mundo Feminina

Capital baiana foi selecionada como uma das cidades-sede do mundial, em 2027

Arena Fonte Nova, em Salvador
Arena Fonte Nova, em Salvador |  Foto: Reprodução / Sefaz-BA

A FIFA anunciou, nesta quarta-feira (7), que Salvador será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A Arena Fonte Nova foi escolhida para sediar os jogos do torneio, que acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho. Para celebrar este momento especial, a Arena estará iluminada com verde e amarelo esta noite.

Leia Também:

Esta será a primeira vez que o evento será realizado em solo brasileiro. Além da capital baiana, mais sete cidades foram selecionadas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A Copa do Mundo Feminina contará com 32 seleções e um total de 64 jogos, entre a fase de grupos e eliminatórias.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), por meio das suas redes sociais, vibrou com a escolha da Bahia como um dos estados que receberão o evento esportivo. "Golaço da nossa #Bahia! Salvador foi confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. A maior competição do futebol feminino do mundo vai passar pela nossa Fonte Nova, e a gente vai fazer uma Copa maravilhosa!", escreveu o gestor em parte da publicação.

No processo de escolha, a delegação da FIFA realizou visitas técnicas de inspeção na Arena em dois momentos, em fevereiro e outubro de 2024. Na ocasião, a equipe de especialistas verificou requisitos operacionais, como infraestrutura, serviços técnicos, manutenção do campo, tecnologia, hospitalidade, acessos e ingressos.

"É um orgulho para qualquer cidade ser sede de um grande evento mundial, especialmente a primeira edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA no país. Além da emoção do esporte, o torneio traz um legado importante, com impactos positivos na mobilidade, no setor turístico, serviços e na economia local. Estamos prontos para fazer uma grande festa e receber torcedores de todo o mundo”, afirma o presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.

A Arena Fonte Nova chega à sua sétima competição internacional desde a inauguração, em 2013. Única arena do Norte e Nordeste a receber todos os principais torneios internacionais de futebol, o estádio já foi palco da Copa das Confederações da FIFA (2013), Copa do Mundo da FIFA (2014), Olimpíadas (2016), Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA (2018), Copa América (2019) e, em 2025, recebe jogos da Conmebol Libertadores.

exclamção leia também