
A Arena Fonte Nova divulgou, nesta sexta-feira (3), que o estado do gramado para a partida entre Bahia e Flamengo, no domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão, está dentro da exigência técnica da competição. A situação do campo foi bastante criticada pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e pelo árbitro Anderson Daronco, que registrou em súmula, após o duelo entre o Esquadrão e o time paulista.
Leia Também:
De acordo com informações divulgadas pela administração do estádio, o gramado passou por um trabalho intenso para que fosse recuperado para partida de domingo. Informou ainda que, agora, as condições estão de acordo com os "padrões estabelecidos e com a jogabilidade dentro das especificações".
"Foi realizada manutenção intensiva durante a semana, com medições diárias para garantir a preservação de todos os parâmetros técnicos. As equipes da Arena Fonte Nova e da Greenleaf, empresa responsável pelo gramado, juntamente com a consultoria especializada, acompanham todos os aspectos para reafirmar que as condições estão adequadas e seguem empenhadas nos processos de melhorias do gramado", informou.
Além da má qualidade do gramado para a realização da partida, a coloração do campo tinha uma diferença, com um verde vistoso, que é padrão, na área do goleiro, e o resto acinzentado.