Salvador vai receber o 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco entre os dias 25 e 28 de setembro. A competição contará com a participação de cerca de 250 atletas de todo o país, incluindo baianos com chances de medalhas e Marcus D’Almeida, que competiu em três edições dos Jogos Olímpicos, foi campeão mundial em 2023 e é atualmente o número um da categoria.
Leia mais:
Rebeca Andrade faz forte desabafo em carta; leia
Só faltava essa! STJD marca julgamento que pode anular Flu x SP na Série A
Copa do Mundo 2034: Neymar reforça Arábia Saudita como sede
Os três primeiros dias acontecem no Estádio Pituaçu, enquanto a grande final da categoria individual ocorrerá no sábado (28), na Praça Cayru, às 14h30. As competições contarão com categorias open para arco recurvo, barebow e composto, nas modalidades feminina e masculina, além de disputas em equipes (com três arqueiros) e duplas mistas.
“Estamos muito orgulhosos de sediar uma edição tão especial. A expectativa é enorme para este torneio, que não só celebra o talento dos nossos arqueiros, mas também marca os 50 anos do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Vamos mostrar a força do estado em receber grandes eventos, com o apoio da Sudesb, visando desenvolver a modalidade na região com muita competitividade e técnica”, afirmou Renata Barros, presidente da FBAF.
O torneio é organizado pela Brasil Arco em parceria com a Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).