
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta terça-feira (20), Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como local da final da Copa Sul-Americana. A dupla Ba-Vi podem se enfrentar em uma possível final da competição.
Leia Também:
Pela primeira vez a Bolívia sediará uma final única, desde que a Conmebol adotou o modelo. Ainda não foi decicido qual será o estádio da decisão. O Ramón Tahuichi Aguilera, casa do Blooming e do Oriente Petrolero, é uma possibilidade.
Santa Cruz de la Sierra está a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar e a altitude não deve afetar tanto a performance das equipes.
Ba-Vi na final?
Com o último resultado positivo do Leão na Sul-Americana, o clube entrou na zona de classificação. Entretanto, não é tão simples, pois o segundo colocado de cada grupo da competição enfrenta o terceiro de algum grupo da Libertadores.
O Bahia para jogar a final da Sula precisaria ser eliminado da Libertadores, mas terminar em terceiro. Com isso, caso vencesse o segundo da Copa Sul-Americana, seguiria na competição podendo chegar em uma final contra o Vitória.