Com o placar de 18.76 a 12.60, Filipe Toledo venceu o australiano Ethan Ewing na etapa de Jeffrey's Bay e garantiu seu terceiro título na África do Sul, nesta quarta-feira (19). Em pouco mais de uma semana, Ethan foi derrotado por Yago Dora na decisão de Saquarema, consagrando seu segundo vice-campeonato seguido. Para completar, o brasileiro ainda carimbou o passaporte para as Olimpíadas de Paris 2024 com uma vitória sobre Kanoa Igarashi na semi.
"Adoro esse lugar. Essa onda e essa vibe de J-Bay. Voltar aqui depois da lesão no Rio foi muito desafiante e motivador. Só tenho a agradecer à minha comissão técnica por ter dado todo o suporte para eu voltar bem. Obrigado também à minha esposa e à minha família por estarem com as minhas crianças nesse momento", comentou Filipe Toledo.
Leia mais: “City já selecionou 10 campos em nossa cidade”, revela Bruno Reis
Confira: Técnico argentino tem retorno confirmado no Internacional
Veja também: "A vontade dele é jogar no Vitória", indica Fábio Mota sobre Poveda
Filipinho agora soma 54,980 pontos no ranking e 15 vitórias desde que estreou no Circuito Mundial da WSL em 2013. A próxima etapa acontece de 11 a 20 de agosto no Taiti, que será a última parada antes do WSL Finals, em setembro, na Califórnia.