A novela envolvendo a situação do atacante Gabriel Poveda e o Vitória continua. Em entrevista concedida ao programa Bate Bola, da Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota afirmou que a negociação entre as partes ainda não foi encerrada, nesta quarta-feira (19).
Segundo o mandatário Rubro-Negro, Poveda reafirmou o desejo de jogar no Vitória nesta Série B e que as tratativas em relação a salário e tempo de contrato estão alinhadas com o estafe que cuida da carreira do jogador. Sabe-se que o Avaí tem interesse e que estaria disposto a pagar os R$ 650 mil reais exigidos pelo Alverca, clube português dono dos direitos do centroavante, para liberá-lo.
"O Poveda quer jogar no Vitória. Ele falou comigo, ligou para mim e disse que o clube na Série B que ele fosse jogar seria o Vitória. Acertamos o salário e com o empresário, porém o clube que é detentor do passe de Poveda colocou o valor para fazer essa negociação e o Vitória não tinha condição desse valor e fizemos uma proposta. Soube através da própria imprensa, que o Avaí tinha coberto a proposta do Vitória. Paciência", disse Mota.
Apesar do desejo mútuo entre as partes, Mota diz que o clube não passará dos limites financeiros para contar com o atleta e que espera um desfecho positivo, pois a proposta oferecida ao clube dono de Poveda esta na mesa.
"Nós não vamos fazer o que foi feito no passado. Sabe eu o que estou sofrendo aqui todo dia estou apagando um incêndio, em função de irresponsabilidades, por conta de gestões temerárias que levaram o clube a situação que estamos vivendo. O que o Vitória tinha que oferecer a Poveda e ao clube [Alverca], ofereceu. Até agora nós não tivemos a negativa da proposta. Até ontem, conversamos com o Poveda e ele continua dizendo que a vontade dele é jogar no Vitória", completou.
Gabriel Poveda tem 24 anos e se destacou quando foi artilheiro da Série B de 2022 pelo Sampaio Corrêa, quando era comandado pelo técnico Léo Condé. Seu último clube foi o Bolívar-BOL.