26º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Explanou - 14/08/2023, 07:14 - Everton Santos - Atualizado em 14/08/2023, 07:31

FBF se pronuncia e fica na bronca com Nacional após post polêmico

Federação publicou nota por meio de rede social

FBF repudiou postagem do Nacional
FBF repudiou postagem do Nacional |  Foto: Reprodução/Instagram

A Federação Bahiana de Futebol, por meio das redes sociais, repudiou a postagem de alguns jogadores do Nacional-AM, após um treino que ocorreu na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Na foto, os atletas simularam um enterro, o que foi interpretado como uma referência a morte do atacante Deon, que ocorreu após o jogador passar mal em um treino.

Após a postagem ter sido apagada, o Nacional se pronunciou sobre o caso, afirmando que: "O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira".

Confira a nota da FBF

A Federação Bahiana de Futebol repudia veementemente uma postagem feita pelo Nacional Futebol Clube, adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final da Série D, neste domingo, em uma rede social. Após apenas quatro dias da morte do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância, respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.

exclamção leia também