A última vez que Salvador foi sede de uma partida da Seleção Brasileira masculina foi em 2019, na Copa América. Em novembro deste ano o Brasil volta à Arena Fonte Nova para encarar o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para o dia 19.
Veja também:
Jogador de Seleção Brasileira e Deolane são alvos da 'CPI das Apostas'
Mundial de Clubes: Guardiola critica obrigatoriedade de força máxima
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, disse estar orgulhoso com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agradeceu à entidade pela confiança. Em junho, a seleção feminina jogou na Arena Fonte Nova e goleou a Jamaica por 4 a 0.
“É motivo de orgulho para todos nós. No mesmo ano, em um intervalo de cinco meses, termos trazido as duas principais seleções, masculina e feminina, a Salvador. Agradecemos à CBF e ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança”, disse Ricardo Lima.
"Temos feito um trabalho grandioso, de fortalecimento do futebol da Bahia, e estamos colhendo os frutos. Tenho certeza de que novas e importantes conquistas virão em breve", pontuou Ricardo Lima, presidente da FBF.
“Não podemos deixar de agradecer, também, ao Governo do Estado, em especial ao governador Jerônimo Rodrigues, que nos deu total apoio, e à Arena Fonte Nova, que garantiu um equipamento de qualidade e toda a estrutura necessária para receber um jogo tão importante como esse. Isso mostra a força do futebol baiano, da FBF e dos nossos filiados”, complementou.
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Salvador se destacou devido à excelente infraestrutura da Arena Fonte Nova, que oferece condições ideais para a realização do evento.