O aproveitamento do Vitória de 64% na atual temporada passa tanto pelo sistema defensivo quanto pelo ofensivo. No setor de ataque, um dos jogadores que caiu nas graças da torcida é o atacante Iury Castilho. Responsável por três gols em 13 partidas disputadas, o polivalente atacante pode virar uma dor de cabeça para Léo Condé.
Durante o triunfo sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (20), ele saiu de campo com dores na parte posterior da coxa direita. Devido a esse fato, o departamento médico já começou um tratamento. Nesta segunda-feira (23), o clube anunciou que ele será reavaliado na reapresentação desta terça-feira (24).
"O atleta voltou sem reclamar de dor no sábado, fez tratamento e será visto amanhã quando da reapresentação para o DM ter melhor avaliação", diz um trecho da nota enviada à imprensa.
Leia mais
Fábio Mota minimiza interesse do ricaço Grupo City na Fonte Nova
Leão pode cravar acesso à Série A caso derrote o Juventude; confira
Vitória terá mais jogos em casa do que concorrentes pelo título; veja
Reforço após tentativas frustradas com Edu, do Coritiba, e Gabriel Poveda, do Avaí, Iury Castilho assumiu rapidamente a cadeira de jogador titular no Rubro-Negro Baiano. Ele tem ajudado o clube a permanecer na liderança, com 64 pontos, principalmente pela assistência cedida para Osvaldo recentemente.
Agora, com ou sem o atacante ativo, o Vitória volta a campo no próximo domingo (29), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), contra o Juventude. O jogo pode selar o acesso do clube à elite do Brasileirão.