Líder isolado da Segundona, o Vitória tem nove pontos de vantagem para o Guarani, primeiro time fora do G-4. Com o campeonato já na reta final, o Leão está com um pé na Série A e pode confirmar o acesso já na próxima rodada.
Para subir já neste fim de semana, o Vitória precisa vencer o Juventude no Barradão e torcer por uma combinação de resultados. Vale lembrar que o Rubro-Negro fará o jogo de encerramento da 34ª rodada, então poderá secar todos os seus adversários e chegar na partida já sabendo se poderá subir.
Entre os times envolvidos no cenário, três jogam em casa (Guarani, Novorizontino e Criciúma), enquanto apenas o Mirassol jogará como visitante.
Confira abaixo o que precisa acontecer para a subida antecipada:
- Guarani perder para o Botafogo-SP - sexta-feira (27), às 21h30, no Brinco de Ouro
- Novorizontino não vencer a Ponte Preta - sexta-feira (27), às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi
- Criciúma não vencer o Sampaio Corrêa - sábado (28), às 15h30, no Heriberto Hülse
- Mirassol não vencer o Ituano - sábado (28), às 15h30, no Novelli Júnior
- Vitória derrotar o Juventude - domingo (29), às 19h, no Barradão
Esse cenário deixaria o Leão ainda com a possibilidade de ser alcançado em pontuação, com 67, mas o critério do número de vitórias garantiria que nenhum desses times poderia ultrapassá-lo na tabela de classificação.
Disputa pelo título
Caso conquiste 10 dos próximos 12 pontos que disputar, o Vitória será campeão da Série B com uma rodada de antecedência, independente dos outros resultados. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 87,6% de chances de levantar a taça e quase 100% para o acesso.