
A crise no Manchester United, um dos principais clubes da Inglaterra, parece não ter fim. Segundo o jornal inglês 'Daily Mail', o estádio Old Trafford foi atingido por uma infestação de ratos. Uma inspeção da vigilância sanitária encontrou vestígios do animal em áreas do andar principal do centro esportivo, o que levou a uma queda brusca na classificação de higiene do local.
Leia mais:
Futebol e espírito natalino: clubes promovem ações emocionantes
Vitória inicia vaquinha em busca de recursos para melhorias no Barradão
Parceria de década: Bahia renova contrato com patrocinadora
A fiscalização identificou sinais dos ratos em suítes corporativas e até em um quiosque de comida localizado na entrada principal do Old Trafford. A infestação foi responsável por decair o estádio de quatro para duas estrelas em relação a higiene alimentar.
A principal suspeita é que os roedores estejam surgindo devido à localização do estádio, que fica entre uma linha ferroviária e um largo canal da cidade de Manchester. Além disso, o frio do inverno europeu leva estes animais a fugirem de áreas abertas e procurem abrigo.

O controle de pragas foi acionado para até cinco visitas na semana, e também está implementando medidas estruturais para resolver o problema o mais rápido possível. Em novembro, durante partida do United contra o Bodo/Glimt, pela Liga Europa, um rato foi flagrado no campo, enquanto outro foi encontrado morto embaixo de um assento da arquibancada.
O próximo jogo na agenda do Old Trafford será Manchester United x Newcastle no dia 30 de dezembro, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O clube ainda não se pronunciou sobre medidas para o jogo devido à infestação. Em má fase, os Red Devils ocupam apenas a 13ª posição na Premier League.