
Criticado por uns e elogiado por outros, o zagueiro do Bahia, David Duarte, vive altos e baixos em sua trajetória no Tricolor de Aço desde 2023. Mas agora, o defensor viveu o ponto alto da sua passagem no clube ao ser classificado como um dos melhores defensores da 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, quando o Bahia venceu o Nacional-URU por 1 a 0, em Montevidéu.
Leia Também:
A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11), nas redes sociais da competição internacional. Os 11 destaques da semana escolhidos pela Conmebol ainda contam com os brasileiros Alan Patrick (do Internacional) e Ferreirinha (do São Paulo).
Na ocasião, David Duarte foi escalado como titular para a partida, surpreendendo a torcida tricolor, que esperava o argentino Ramos Mingo no time inicial. Apesar da novidade, o zagueiro correspondeu em campo e se tornou um 'xerifão' em campo.
De acordo com dados do Sofascore, o jogador recebeu uma nota 7.8, uma das maiores do elenco. Além disso, realizou 12 cortes, quatro duelos no chão e todos os aéreos vencidos; também teve 92% de precisão nos passes, apenas uma falta cometida e dois passes longos certos.
O desempenho do zagueiro foi elogiado pelo treinador Rogério Ceni durante entrevista coletiva após o triunfo. "Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo. Ele também tem muito boa qualidade técnica, é hora de refletirem e darem apoio aos nossos jogadores. Só conheço gente que melhora com apoio. David para mim foi o melhor jogador em campo hoje. Vocês cobram zagueiro, e nós temos. Temos que oferecer oportunidades. O dinheiro não é infinito", destacou o comandante.