Das divisões de base do Palmeiras e um dos destaques do Bahia em 2019, o atacante Artur Victor, de 25 anos, foi comprado pelo Palmeiras por cerca de R$ 45 milhões, dinheiro que foi para os cofres do Bragantino. O Palmeiras oficializou a contratação nesta sexta-feira (31).
O Esquadrão tentou negociar a renovação de empréstimo de Artur junto ao Palmeiras, mas os valores estavam fora da realidade do clube na época.
Leia mais: Vitória é rejeitado por zagueiro por causa da Série B; entenda
Veja também: Irmã de Cezar Black, do BBB, vira musa fitness e detalha sua rotina
Artur, ao lado de atacante Gilberto, foram destaques do Tricolor de Aço em 2019. O desempenho foi tão bom que o Palmeiras pensou em utilizar o ponta direita na temporada de 2020, após o término do contrato de empréstimo com o Esquadrão. Porém, recebeu uma proposta de R$ 25 milhões do Bragantino pelo atleta e concluiu a transferência.
Ele assinou contrato até o fim de 2027 e comemorou o retorno ao clube em que foi formado. "Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante".