Ex-jogador do Vitória, o defensor brasileiro Dani Bolt alcançou uma marca na carreira que o aproximou de grandes nomes do futebol. O feito aconteceu no último domingo (27), na vitória do Torreense sobre o Alverca, pela segunda divisão do Campeonato Português. Na partida, o lateral-direito atingiu a velocidade de 37,63km/h, o que o colocou entre os 10 jogadores mais rápidos do mundo, acima de Phil Foden, do Manchester City, e até mesmo do aposentado Gareth Bale.
Leia mais:
Vitória tem que superar jejum 'barril dobrado' diante do Corinthians
Após vitória fora de casa, chance de queda do Leão cai drasticamente
Aeronego: torcida do Leão faz festa em aeroporto durante a madrugada
Os dados, registrados pelo Departamento de Saúde e Performance do Torreense, indicam que Bolt percorreu 9.482 metros em campo naquele confronto. O jogador efetuou um total de 16 sprints, atingindo uma velocidade máxima semelhante, por exemplo, a de Mbappé, do Real Madrid, que, segundo a empresa australiana Catapult, que fornece os dispositivos que monitoram os atletas, já registrou 37,90 km/h. O mais rápido, de acordo com esse mesmo sistema, é Sven Botman, do Newcastle, com 39,21 km/h.
“A velocidade é uma característica marcante na minha carreira. Procuro sempre aprimorar a parte física para poder atingir a maior velocidade possível nos jogos e ajudar minha equipe a ter bons resultados”, ressaltou o brasileiro, que foi eleito o 'Homem do Jogo', com a assistência para o gol da vitória nessa mesma partida.
Apelidado de Dani Bolt em referência Usain Bolt, recordista mundial dos 100m livre, Daniel Lima de Castro tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Em 2022, foi adquirido pelo Athletico Paranaense, em seguida, teve breves passagens por empréstimo pelo Vitória e Juventude. Em 2024, foi vendido ao Torreense de Portugal, onde joga atualmente.