Após comandar Vitória e Bahia, nos anos de 2020 e 2022, respectivamente, Eduardo Barroca assumiu seu segundo clube neste ano. O treinador foi oficializado, nesta segunda-feira (3), pelo Avaí. O clube precisou agir rapidamente pouco mais de 12 horas após demitir Gustavo Morínigo.
Barroca chega para sua segunda passagem no Leão da Ilha, que está na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. No ano passado, o comandante, de 41 anos, também treinou o clube catarinense, onde venceu oito de 34 jogos disputados.
Além dele, os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro também vão integrar a comissão técnica. Neste ano, Barroca também treinou o Ceará, onde venceu seis partidas das 13 feitas, incluindo a partida do título da Copa do Nordeste.
Leia Mais
Ex-atacante do Vitória é anunciado por clube da Segundona
Zagueiro do Bahia se envolve em acidente de carro próximo ao CT
Fifa estuda implementar uma nova mudança na regra do impedimento
Quando trabalhou no Esquadrão de Aço, por exemplo, Eduardo Barroca conquistou o acesso no ano passado, assim como em 2019, pelo Atlético Goianiense. Para ele, a ‘volta por cima’ da equipe na Segundona poderá ser conquistada “com alma e sentimento”.
“Vamos buscar isso com alma e sentimento. Você não supera uma situação como essa só com parte tática e técnica, mas também com sentimento”, apontou.
🦁📺 Técnico Eduardo Barroca apresentado oficialmente, nesta manhã de segunda-feira, no auditório da Ressacada.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) July 3, 2023
Assista novamente pela TV Avaí:https://t.co/0cqV8kr6oQ#100AnosDeUmaLenda
📷: Leandro Boeira/@AvaiFC pic.twitter.com/f8VoVXjtj8