Parece que o futebol praticado por Vinicius Junior anda deixando os concorrentes bem incomodados, como o caso de Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool e da seleção inglesa, que detonou o brasileiro ao vivo, afirmando que ele não merece estar entre os melhores do mundo em 2023.
A situação iniciou quando ele e outro ex-jogador, Gary Neville, estavam discutindo a seleção de melhores jogadores do ano passado em um programa esportivo na "Sky Sports". Ao falarem os 11 iniciais escolhidos, os dois se desentenderam, pois Jamie descordou do companheiro que exaltou a temporada de Vini Jr., citando os números.
"O que o Vinicius Junior fez nessa temporada? (Fez isso) para o Real Madrid, em uma piada de liga. O que o Real Madrid venceu? Nem ganharam a La Liga. Os times que ele enfrenta tendem a ser fáceis", disparou o ex-jogador dos Reds.
Leia mais
Jean Lucas explica escolha pelo Esquadrão: "Projeto sensacional"
Vitória fecha contratação de atacante que deu um 'perdido' no América
Dorival nega problema com Neymar e exalta atletas que atuam no Brasil
Na temporada passada, o camisa 7 do Real Madrid somou 18 gols e 17 assistências em 44 jogos, além de ter conquistado o Mundial de Clubes e Copa do Rei pelo time merengue, ficando com o vice da La Liga. Além disso, ele ficou em 6° na Bola de Ouro.
Para o lugar do brasileiro, Jamie optou por Messi, que está na MLS. "Eu escolheria ele (Messi) pelo que fez na MLS. Alguns dos gols e dos passes que ele deu... Foi inacreditável", afirmou.
Após uma breve discussão entre ambos, o time montado acabou ficando com Vinicius Junior no posto, prevalecendo a decisão de Gary Neville.
Confira:
Alisson (Liverpool);
Alexander-Arnold (Liverpool);
Kim Min-Jae (Napoli e Bayern de Munique);
Rúben Dias (Manchester City);
Dimarco (Inter de Milão);
Bellingham (Borussia Dortmund e Real Madrid);
Rodri (Manchester City);
Bernardo Silva (Manchester City);
Vinicius Junior (Real Madrid);
Haaland (Manchester City);
Mbappé (PSG)